Brasília Amapá |
Manaus

Presidente Lula cancela participação no Festival Folclórico de Parintins 2024

Compartilhe

Manaus – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou sua viagem ao Amazonas, onde participaria do Festival Folclórico de Parintins que irá ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de junho. O deputado estadual Sinésio Campos, presidente regional do PT, confirmou a informação na manhã desta terça-feira (18).

Segundo Sinésio, o cancelamento da agenda presidencial para Parintins foi motivado principalmente pela tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, que causou mais de 177 mortes. Ele explicou que o presidente Lula não irá mais ao evento devido à inviabilidade da viagem por conta dessa situação. Sinésio estava em Brasília para uma reunião do partido.

Marcelo Ramos, pré-candidato do PT à prefeitura de Manaus, concordou com a decisão de Lula. Além da grave situação no Rio Grande do Sul, a intensa agenda política no Congresso Nacional também foi um fator que contribuiu para a desistência do presidente em participar do evento folclórico deste ano.

Inicialmente, a visita de Lula ao Amazonas tinha sido confirmada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, em 14 de junho. Na ocasião, Sabino anunciou um apoio financeiro de R$ 10 milhões do governo federal para os bois Garantido e Caprichoso, tradicionais competidores do Festival de Parintins. Segundo o ministro, Lula estaria acompanhado pela sua esposa, Janja Silva, durante a viagem.


Siga-nos no Google News Portal CM7