Brasília Amapá |
Manaus

Presidente do TCE-AM recebe menção honrosa da ABMCJ e Faculdade Santa Teresa

Compartilhe

Manaus – A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins recebeu, nessa segunda-feira (18), uma menção honrosa da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão do Amazonas (ABMCJ/AM) e Faculdade Santa Teresa (FST) durante uma noite de homenagens à mulheres do Direito.

A homenagem à conselheira-presidente Yara Amazônia Lins foi concedida no evento “Mulheres em Foco”, promovido em alusão ao Dia Internacional da Mulher, junto a outras nove mulheres de destaque na esfera jurídica amazonense.

Durante o evento, a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins recebeu reconhecimento pela trajetória no ramo jurídico e pelo papel de representatividade à frente da Corte de Contas.

Em sua fala, Yara Amazônia Lins agradeceu a homenagem e contou sua experiência como mulher neste ramo de trabalho.

“Ser mulher, não apenas, não me impediu de exercer as funções, como me proporcionou a sensibilidade, a firmeza e o cuidado para exercer com maestria minhas atividades. E é por isto que, esta distinção não apenas representa o reconhecimento pessoal, mas também destaca o trabalho árduo e dedicado de tantas mulheres que tornaram possível alcançarmos esse reconhecimento juntas. Que essa placa sirva como símbolo inspirador para todas as mulheres que alcançaram os seus objetivos profissionais independentemente dos desafios que possam enfrentar”, declarou a presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins.

A anfitriã e mantenedora da Faculdade Santa Teresa, Maria do Carmo Seffair, que entregou a placa de homenagem às convidadas, destacou a importância da realização do evento para enaltecer as lideranças femininas.
“Temos aqui mulheres poderosas, importantes, inteligentes e virtuosas que, sem dúvida, são inspiração para muitas outras. Nós precisamos, cada vez mais, exaltar essa liderança feminina e fazer o possível para que mais mulheres sejam protagonistas de suas vidas”, afirmou Maria do Carmo Seffair.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7