Brasília Amapá |
Manaus

Presidente da CPMI do 8 de janeiro é assaltado no Rio de Janeiro; veja vídeo

Compartilhe
Presidente da CPMI do 8 de janeiro é assaltado no Rio de Janeiro; veja vídeo

Brasil – O presidente da CPI do 8 de janeiro, o deputado federal Arthur Oliveira Maia (União-BA) foi assaltado nesta segunda-feira, durante passeio na cidade do Rio de Janeiro.Enquanto caminhava pelo calcadão na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, o parlamentar teve seu escapulário, cordão religioso de ouro, arrancado por um menor de idade, de 17 anos, que fingia ser vendedor ambulante.

Após roubar o objeto, de valor familiar para o presidente da CPI, o jovem se escondeu embaixo de um caminhão que estava estacionado na rua Prudente de Morais, paralela à Vieira Souto.

O menor tentou engolir o escapulário, mas foi encontrado por agentes do Segurança Presente e conduzido à 12° Delegacia de Polícia da capital. Lula x Bolsonaro: diferenças (e semelhanças) nos discursos, formatos e no alcance das lives Na unidade, foi constatado que o assaltante já tinha antecedentes criminais. Entre eles, um mandado de busca e apreensão pendente que o colocava na posição de foragido da Justiça.

O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Em vídeos obtidos pelo GLOBO, Arthur Maia relata o ocorrido ao lado dos agentes policiais e de sua esposa, Andrea Maron Maia:

— Olha, eu tive uma ocorrência. Infelizmente hoje aqui na praia de Ipanema, mas eu quero registrar com muita satisfação de poder ter toda experiência de ver a eficiência do projeto Segurança Presente em Ipanema. Quero agradecer a cabo Siqueira, ele correu atrás do meliante. Inclusive a polícia chegou no mesmo horário, um minuto depois. Ele foi atrás, localizou e conseguiu prender — diz o deputado na gravação.

Veja vídeo:

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7