Brasília Amapá |
Manaus

Presidente da Câmara de Autazes coloca Babá da Família na folha de pagamento dos servidores; MPAM investiga

Compartilhe
Presidente da Câmara de Autazes coloca Babá da Família na folha de pagamento dos servidores; MPAM investiga

Amazonas – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) abriu um Inquérito Civil para investigar um caso de possível improbidade administrativa envolvendo o presidente da Câmara Municipal de Autazes (CMA), o vereador Marcley Lima de Araújo (PSC), e sua esposa Alvina Tupinambá. A investigação foi iniciada após denúncias de nomeação irregular de uma servidora e saques suspeitos em sua conta bancária.

A coisa ficou feia quando descobriram que a babá do casal, a querida Iriane Gomes, foi nomeada como servidora da Câmara Municipal! Sim, você não leu errado! A babá agora é servidora pública! Será que ela tem experiência em legislação do berçário? Mas calma que a coisa piora! A pobre Iriane foi nomeada sem nem ter concordado ou saber da história toda! E tem mais, segundo os autos, saques foram feitos na conta dela, sem que ela visse a cor do dinheiro! Isso já tá cheirando a falcatrua, não acham?

Por determinação do Promotor de Justiça, Carlos Firmino Dantas, o vereador Marcley Araújo e sua esposa Alvina Tupinambá foram notificados para prestar esclarecimentos na Promotoria de Justiça, a respeito dos fatos citados na manifestação, em um prazo de 15 dias.

Além disso, o gerente do Banco Bradesco também foi convocado para uma reunião presencial na Promotoria de Justiça, a fim de discutir os saques realizados na conta de Iriane Gomes e outras questões relacionadas ao caso. A investigação visa apurar possíveis práticas de corrupção, improbidade administrativa e outros delitos relacionados ao uso indevido de recursos públicos e nomeações irregulares. A Polícia Civil está colaborando com o MPAM nas investigações, e até o momento nenhum suspeito foi identificado ou detido.

Veja documento:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7