Brasília Amapá |
Manaus

Presidente da AAM reúne com Ministro da Educação para reivindicar melhorias para os municípios do estado

Compartilhe

Amazonas – O presidente da Associação Amazonense de Municípios(AAM) e prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, esteve cumprindo agenda em Brasília, nesta terça-feira(7), com o Ministro da Educação, Camilo Santana, reivindicando melhorias na área da educação, dos municípios amazonenses.

Várias solicitações foram apresentadas a Camilo Santana, pelo presidente Anderson Sousa, dentre elas, o aumento do valor da merenda escolar, já que, há 6 anos não há reajuste. Outra demanda apresentada, foi o aumento também, do valor repassado para o transporte escolar, visto que, muitos municípios do estado têm rotas diferentes (fluvial/terrestre). Foi exposto, inclusive, que em algumas prefeituras esse dinheiro não chega, o que dificulta o avanço na educação.

“Quando assumi a presidência da AAM, me comprometi com todos os prefeitos do estado do Amazonas, em buscar melhorias para todos os municípios, independente de bandeira partidária. E aqui estou, cumprindo com a minha palavra, para levar desenvolvimento para os nossos municípios”, afirmou Anderson Sousa, presidente da AAM e prefeito de Rio Preto da Eva.

O presidente da AAM, ressaltou que a articulação do deputado federal,Silas Câmara, foi essencial e tornou possível a reunião com o Ministro da Educação.

“Quero agradecer o Ministro da Educação, Camilo Santana, que nos atendeu muito bem e ouviu nossas demandas com muita seriedade, em especial, ao deputado Silas Câmara, que viabilizou esse encontro e tornou possível essa reunião, preocupado também, com a educação no estado do Amazonas”, ressaltou Anderson Sousa.

Em nome da entidade municipalista, Anderson Sousa relatou ainda ao Ministro da Educação, que muitas obras estão inacabadas, algumas paradas e outras abandonadas nos municípios do estado, obras estas, que eram realizadas com recursos oriundos do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

O ministro se prontificou a atender os pedidos e adiantou ao presidente da AAM, que o presidente Lula (PT) deve anunciar nos próximos dias o aumento da merenda escolar, do transporte escolar, a retomada de obras com a liberação dos recursos federais, através do FNDE.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7