Brasília Amapá |
Manaus

Presidente Bolsonaro reencontrará rei Charles III no funeral da rainha Elizabeth II

Compartilhe
Presidente Bolsonaro reencontrará rei Charles III no funeral da rainha Elizabeth II

Brasil – A assessoria do Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) confirmou à imprensa nesta terça-feira (13) que chefe do executivo se encontrará com rei Charles III no funeral da rainha Elizabeth II.

Bolsonaro deixa o Brasil a caminho do Reino Unido no próximo sábado (17). No dia seguinte, domingo (18), haverá uma recepção oferecida pelo novo monarca.

Este não será o primeiro encontro entre as autoridades, que também se reuniram em 2019, quando Charles era príncipe. De acordo com a equipe de Bolsonaro, há espaço para que os dois tratem, em especial, da questão ambiental — alvo de atenção por parte do rei.

Um dos interesses do presidente deve ser falar sobre a oportunidade de atrair investimentos para a região da Amazônia. Além disso, Bolsonaro também pretende mencionar planos para afastar quem comete crimes na região.

O funeral da monarca ocorre na segunda-feira (19). Depois de participar da solenidade, o chefe de Estado brasileiro embarca para Nova York, onde participará da abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na terça-feira (20).

 

Com informações via CNN


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7