Manaus 32º
sexta-feira - 29 de outubro de 2021

Presidente Bolsonaro chega a Roma para participar da reunião de cúpula do G20

Compartilhe

Mundo – O presidente Jair Bolsonaro se encontrará com o presidente italiano, Sergio Mattarella, na tarde desta sexta-feira (29) no Palácio Quirinal em Roma. Será o primeiro compromisso oficial de Bolsonaro na viagem para participar da reunião de cúpula do G20 — grupo que consiste nas 20 principais economias do mundo —, que será realizada neste fim de semana.

A pauta da reunião com o presidente italiano não foi divulgada. Bolsonaro embarcou para a Itália na noite de quinta-feira (28), por volta das 20h. Ele chegou em Roma às 12h, no horário local (8h, pelo horário de Brasília).

Além da reunião, Bolsonaro vai receber o título de cidadão honorário de Anguillara Veneta, cidade de origem de sua família. Os legisladores da cidade aprovaram, por 9 votos a 4, a concessão do título ao presidente do Brasil.

Na reunião do G20, os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Carlos França, de Relações Exteriores, acompanharão o presidente. O encontro de cúpula tem entre os principais assuntos da agenda neste ano as mudanças climáticas e a pandemia de Covid-19.

O Brasil deve priorizar pautas como reformas dos mercados agrícolas. Bolsonaro retorna ao país em 3 de novembro e deve cumprir agenda no Rio de Janeiro. O presidente pretende participar da abertura dos Jogos Escolares Brasileiros.

Com informações do R7.

Vitória Supermercados