Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Rio Preto da Eva reinaugura UBS, entrega 650 óculos de grau e cartões do auxílio enchente

Compartilhe

Amazonas – Na manhã deste sábado (2), a prefeitura de Rio Preto da Eva fez uma série de entregas importantes nos setores de saúde e assistência social, para melhorar a qualidade de vida da população do município.

UBS reinaugurada

A primeira parada foi na Unidade Básica de Saúde Ednaide Lopes da Costa, no bairro Monte Castelo 2, reinaugurada após seis meses de reforma. Foram feitos reparos no telhado, a troca de parte do piso, instalação de novos ar-condicionados e pintura em toda a unidade.

“É um momento de muita felicidade para todos nós da área da saúde. Agradecemos ao prefeito Anderson Sousa que não mediu esforços para entregar uma UBS padrão e toda equipada para os moradores do bairro Monte Castelo”, disse Aila Carla Bernardino, secretária de saúde de Rio Preto da Eva.

Fundada em março de 2019, a UBS conta com 38 profissionais e atende os moradores dos bairros Monte Castelo 1 e 2, Morada do Sol e parte da rodovia AM-010. Funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, com atendimentos de clínico geral, enfermagem, fisioterapia, assistência social, psicologia e urologia.

“Nós ficamos esses 6 meses atendendo na UBS Canaã, e agora vamos poder voltar a realizar os atendimento aqui na nossa UBS, toda reformada, bonita, pronta para receber os pacientes. Estamos muito felizes e gratos por essa reforma que foi feita”, informou a enfermeira Mariana Rodrigues, que está a pouco mais de 2 anos na gerência da unidade.

Enxerga Mais Rio Preto

Ainda neste sábado, 650 óculos de grau foram entregues à população através do Programa Enxerga Mais Rio Preto, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceira com as secretarias de saúde (SEMSA), educação (SEMECD) e Governo do Amazonas.

“Hoje foi um dia de muita alegria, graças a Deus, porque nós conseguimos fazer todas essas entregas. Esse é um projeto que a gente gosta muito, que leva dignidade às pessoas, que dá a oportunidade delas enxergarem melhor, trabalharem”, disse a primeira-dama e secretária da Semas, Soraya Almeida.

“A secretária Soraya e o prefeito Anderson estão de parabéns por esse projeto tão importante, que vem ajudando muita gente. As portas do meu gabinete estão abertas para atender a todas as demandas do nosso povo”, frisou a vereadora Katwyssya Martinelli.

As 650 pessoas que receberam os óculos neste sábado, fizeram o exame no último mutirão oftalmológico realizado no mês passado. Dona Marília Farias, moradora da comunidade Redenção, foi uma das beneficiadas. “Graças a Deus que a gente está tendo essa oportunidade de receber o nosso óculos, porque nós não temos condições de comprar, então só temos agradecer ao prefeito e a primeira-dama por esse projeto”, disse ela.

Em todo o ano passado o Enxerga Mais Rio Preto entregou 2 mil óculos de grau para a população. Este ano, já foram entregues pouco mais de 1500 unidades em três edições do programa. E a meta é alcançar os 4 mil óculos entregues.

Cartões do Auxílio Enchente

Mais de 1400 famílias que vivem na zona rural de Rio Preto da Eva também foram contempladas com o Auxílio Enchente. Parte dos cartões foram entregues hoje no Centro de Convivência do Idoso.

“Hoje estão sendo atendidas aqui 250 famílias da extensão do Baixo Rio e parte do Alto Rio, e também estão recebendo os cartões os moradores do KM 105, mas a gente começou a entrega do auxílio na quarta-feira. A ideia é alcançar todos os moradores afetados pela cheia até a próxima segunda-feira”, disse a secretária executiva da Semas, Néia Souza.

O Auxílio Estadual Enchente é um programa do Governo do Amazonas, e atende às famílias afetadas pela subida dos rios. O benefício é no valor de R$ 300 e pago em parcela única. Seu Dilair Ferreira, morador da comunidade XV de Novembro, no ramal Francisca Mendes recebeu o cartão. “Esse auxílio veio em uma hora muito boa. Nós estávamos precisando mesmo dessa ajuda, porque a cheia veio muito forte esse ano. Assim que liberado eu já vou fazer o meu rancho”, disse ele.

O prefeito Anderson Sousa fez um balanço de todas essas entregas. “Foi um sábado muito produtivo. Fizemos diversas entregas importantes para a população e a nossa meta é fazer muito mais, porque o povo de Rio Preto da Eva merece. O que a gente puder fazer pelas pessoas nós vamos fazer, porque esse é o governo que trabalha pensando no melhor para todos”, completou o prefeito.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7