Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Humaitá anuncia cancelamento do aniversário da cidade após operação da PF destruir balsas de ribeirinhos

Compartilhe

Amazonas – Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Humaitá anunciou o cancelamento do aniversário da cidade. O motivo seria a ocorrência de uma operação da Polícia Federal (PF), que destruiu diversas balsas pertences a ribeirinhos que trabalham como extrativistas minerais no município.

O prefeito, Dedei Lobo, tomou a decisão em solidariedade às pessoas que perderam seus equipamentos de trabalho durante o incêndio provocado por essa ação da PF em parceria com o Ibama.

Veja vídeo:

Confira nota da Prefeitura de Humaitá na íntegra:

O Prefeito de Humaitá, Dedei Lobo (UB), anunciou na tarde desta terça-feira, 14, que todas as comemorações alusivas ao 155º aniversário do município, que seriam nos dias 14 e 15 de maio, estão canceladas.

Segundo o prefeito, a prefeitura em solidariedade às famílias de extrativistas minerais, que tiveram equipamentos e embarcações destruídas pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira, 14, está cancelando as comemorações, “até porque não há clima para se festejar, diante da dor e tristeza de inúmeras famílias que foram diretamente atingidas”.

Em operação, homens da Polícia Federal destruíram embarcações (balsas) e equipamentos, nas comunidades próximas a Humaitá, nesta terça-feira, 14, em plena comemoração do 155º aniversário de Humaitá.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7