Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito Keitton Pinheiro acompanha chegada de medicamentos e insumos na Central Farmacêutica de Coari

Compartilhe

Amazonas – O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, fez uma visita nesta segunda-feira (30) à Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) para acompanhar a chegada de um carregamento de medicamentos e insumos que abastecerão as farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do Hospital Regional do município (HRC), além da Farma Coari. A reposição do estoque da CAF está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Durante a visita, o prefeito enfatizou que esse tipo de investimento é fundamental para a preservação da vida e a recuperação da saúde das pessoas, por isso faz questão de acompanhar todo o processo.

“A garantia e o fornecimento de medicamentos sempre foram uma prioridade na minha gestão e observar de perto que os remédios, que são indispensáveis para atender a maioria dos problemas de saúde da população, estão normalizados é a prova de que estamos no caminho certo”, disse.

De acordo com secretário da Semsa, Giovane Barros Guimarães, ao longo da semana chegarão mais carregamentos de medicamentos e itens laboratoriais que, a priori, irão atender a demanda da Atenção Básica e do Hospital Regional de Coari. Além disso, também foram adquiridos materiais e equipamentos como cama, poltrona, dentre outros, para as unidades do sistema de saúde municipal.

“A determinação do prefeito Keitton Pinheiro é que dediquemos todos os esforços para que nunca falte os insumos essenciais à saúde e ao tratamento dos nossos pacientes”, afirmou.

E relação ao novo estoque de medicamentos, a previsão é que ele venha suprir as necessidades do município pelos próximos quatro meses.

*Com informações da assessoria*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7