Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito enaltece caráter e habilidades políticas de Marcos Rotta na posse de novo secretário-chefe da Casa Civil

Compartilhe

Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, empossou, nesta sexta-feira, 17/3, o vice-prefeito Marcos Rotta como o novo secretário-chefe da Casa Civil. O evento aconteceu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, localizado na sede da Prefeitura de Manaus, que fica no bairro Compensa, zona Oeste da capital.

Com uma vida dedicada à política, Marcos Rotta foi escolhido pelo prefeito David Almeida para comandar a importante pasta no decorrer do mandato. Ele frisou que a sua decisão foi tomada para ter o experiente político cada vez mais próximo.

“O Marcos é um mestre em lidar com pessoas, em administrar problemas, em auxiliar, em orientar, em aconselhar, e ele vai estar à frente da pasta justamente para ficar mais próximo de mim, me ajudando. Na campanha, dizíamos que eram dois prefeitos e o Rotta tem se comportado justamente deste jeito. Esse cara tem uma decência exemplar. Essa postura do Rotta só me traz confiança em poder continuar apostando nele. O Rotta só tem a somar com o seu dinamismo e a sua capacidade”, afirmou Almeida.

Questionado sobre o novo trabalho que terá que executar na gestão municipal, o novo secretário-chefe da Casa Civil destacou a estratégia que buscará implantar na pasta, tornando-a mais próxima da população.

“Quero agradecer mais esse voto de confiança do prefeito David Almeida. Já estou na vida pública há alguns anos, mas sem nenhuma dúvida, esse é um dos maiores desafios da minha carreira política. Eu vou retribuir esta confiança do prefeito com ações, com a implementação de uma nova visão da Casa Civil, respeitando o papel da pasta, mas quero dar uma amplitude. Quero auxiliar o David nesta comunicação com a sociedade, com as entidades de classe, com a câmara dos vereadores, com a Assembleia, com os nossos representantes federais. Eu posso dar uma contribuição, um pouco mais de política à Casa Civil, sem perder de vista as prerrogativas legais que a pasta tem”, enfatizou Rotta.

A cerimônia contou também com a presença do senador pelo Amazonas, Omar Aziz. Amigo de longa data do vice-prefeito de Manaus, o senador frisou a importância do prefeito David Almeida ter em um cargo tão importante e de confiança o Marcos Rotta e deixou as portas abertas caso precisem de ajuda em Brasília (DF) para auxiliar a capital amazonense.

“Chefe da Casa Civil não faz live, mas tem um papel tão importante para o prefeito ou para um governador, porque ele é o anteparo, porque muitas vezes o chefe do Executivo tem que assinar alguma coisa e passa pela Casa Civil. Isso dá segurança para que o gestor possa trabalhar sem cometer algum erro, muitas vezes sem ter o conhecimento. Marcos, sei que pouco ou quase nada posso contribuir com a sua administração à frente da Casa Civil, mas você sabe que pode contar comigo daquilo que posso ajudar para beneficiar a cidade de Manaus”, concluiu Aziz.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7