Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Prefeito de Manaus David Almeida descarta candidatura ao governo e sela aliança com Omar Aziz para 2026; veja vídeo

Compartilhe
Prefeito de Manaus David Almeida descarta candidatura ao governo e sela aliança com Omar Aziz para 2026; veja vídeo

Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), usou um evento oficial da Prefeitura nesta quarta-feira (23) para pôr fim às especulações sobre sua possível candidatura ao governo do Estado em 2026.

Durante a cerimônia de lançamento das obras de recuperação viária no conjunto Galileia, na Zona Norte, o gestor municipal afirmou publicamente, pela primeira vez, que não pretende disputar o cargo e que seguirá fortalecendo sua aliança com o senador Omar Aziz (PSD), que já lançou seu nome ao Palácio do Governo.

“Fui até o senador Omar, conversei com ele e reafirmei nossa aliança. Eu não serei candidato ao governo do Estado. Inclusive, já sugeri nomes para compor a chapa como vice”, declarou David.

David Almeida, que teve seu nome cogitado com força desde o final das eleições de 2022, consolidou sua influência política ao garantir a reeleição com ampla margem e ao colocar aliados estratégicos em posições-chave, como o atual vice-prefeito Renato Júnior (Avante) e o vice-governador Tadeu de Souza (Avante), ambos apontados como peças centrais de seu grupo político.

A movimentação de David, de abrir mão de uma candidatura ao governo, também é vista nos bastidores como um gesto de fidelidade política ao grupo que ajudou a formar.

“Essa parceria tem se mostrado vitoriosa para o bem do povo do Amazonas. Nossa prioridade é manter a estabilidade e a continuidade das políticas públicas que têm dado resultado na capital e que podem ser ampliadas para o Estado”, disse o prefeito.

Ao afastar essa possibilidade, David reforça o pacto político que o une a Omar Aziz e, possivelmente, a Eduardo Braga (MDB), ampliando as chances de uma frente unificada nas eleições de 2026.

“O que estamos fazendo é pelo bem do Amazonas. Já mostramos nas urnas, oito meses atrás, o que o povo quer. E o povo quer responsabilidade, compromisso e trabalho. Não vou ser candidato. Estou onde preciso estar e vamos seguir juntos, com clareza e com propósito”, concluiu o prefeito.

Veja vídeo

 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais