Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito de Itacoatiara boicota FECANI e ‘sequestra’ data do Festival para fazer propaganda eleitoral ao filho; entenda

Compartilhe
Prefeito de Itacoatiara boicota FECANI e 'sequestra' Festival para fazer propaganda eleitoral ao filho; entenda

Amazonas – O prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (PSC) está sendo acusado pela Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (AIRMA), responsável pelo FECANI, de boicotar a 37ª edição do festival para organizar evento político. O “sequestro” do evento seria para favorecer seu filho, Jorge Thiago Abrahim, que é pré-candidato a deputado estadual.

‘Tira com uma mão e dá com a outra’

Em nota divulgada nesta terça-feira (19) pela AIRMA, Mário Abrahim é acusado de boicotar o apoio financeiro pelo Governo do Estado para que o Festival ocorresse no Centro de Eventos de Itacoatiara, no entanto, segundo a nota, ele também voltou a solicitar os recursos financeiros com a justificativa que a data do evento, 3 a 6 de setembro, não poderia passar em branco e que duas atrações nacionais já estariam confirmadas.

“Tudo previamente arquitetado” 

A nota também revela que Mario Abrahim teria arquitetado a tomada do Festival para transforma a data em propaganda político-eleitoral.

“Pretende transformar as datas do “Maior Evento Cultural do Amazonas – FECANI”, num evento “meramente político”, em um total desrespeito ao Povo de Itacoatiara que tem o FECANI como o seu único evento de “reconhecimento Nacional”, escreve a diretoria da associação.

Confira na íntegra: 

NOTA.AIRMA_FECANI.2022_OK.pdf

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7