Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito David Almeida vai até a PF denunciar áudio manipulado usando Inteligência Artificial; veja vídeo

Compartilhe
Prefeito David Almeida vai até a PF denunciar áudio manipulado usando Inteligência Artificial; veja vídeo

Brasil – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), compareceu à sede da Polícia Federal nesta sexta-feira (22/12) para denunciar a disseminação de um áudio falso atribuído a ele nas redes sociais. O material, produzido com o uso de Inteligência Artificial, simula a voz do prefeito proferindo insultos contra os professores.

No áudio fraudulento, a voz fictícia critica os educadores por exigirem o pagamento do Fundeb. David Almeida expressou sua indignação e determinação em tomar medidas legais para identificar e responsabilizar os autores da disseminação do conteúdo falso. Veja vídeo:

“Eu saio daqui e vou direto na delegacia registrar o boletim de ocorrência para que a gente possa matar o mal pela raiz. Já identificamos quem disparou, quem é o administrador do grupo, que também está passivo de punição. Comete crime quem dissemina, quem administra grupos, esse administrador tem responsabilidade civil e nós vamos identificar, praticamente já identificamos e eu vou agora formalizar”, declarou o prefeito.

David Almeida ressaltou que considera o ataque parte de uma estratégia dos adversários políticos e lamentou o adiantamento do processo eleitoral, que o colocou como alvo de vários ataques antes do esperado. O prefeito expressou o desejo de discutir eleições apenas após o Carnaval.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7