Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito David Almeida toma 4ª dose da vacina contra a Covid-19 e pede que população atualize o esquema vacinal

Compartilhe
Prefeito David Almeida toma 4ª dose da vacina contra a Covid-19 e pede que população atualize o esquema vacinal

Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, compareceu, na manhã desta segunda-feira (27), no posto de vacinação instalado na Unidade de Saúde da Família (USF) Morro da Liberdade, localizado na rua São Benedito, zona Sul da cidade, para receber a 4ª dose da vacina contra Covid-19, demonstrando que o líder ‘educa pelo exemplo’.

Acompanhado do secretário municipal de saúde (Semsa), Djalma Coelho e preocupado com o recente aumento dos casos da doença na capital amazonense, o chefe do executivo municipal também pediu a população que não deixe de completar seu esquema vacinal.

“Hoje tomei a quarta dose da vacina, e convido também a população acima de 40 anos a comparecer aos nossos mais 50 pontos de vacinação para fazer sua imunização e ter o esquema vacinal completo. Os casos de Covid-19 aumentaram exponencialmente na nossa cidade e é necessário que as pessoas procurem as unidades de saúde para tomar vacina”, enfatizou Almeida. David almeida estava acompanhando do secretário municipal de saúde, Djalma Coelho.

Pontos de vacinação

Em continuidade às ações da campanha de imunização contra a Covid-19, a prefeitura irá oferecer 55 pontos de vacinação, de segunda, 27, a sexta-feira, 1º/7, distribuídos de forma estratégica em todas as zonas geográficas da capital amazonense, para primeira, segunda, terceira e quarta dose da vacina.

A quarta dose pode ser recebida por todos os trabalhadores de saúde (rede pública e privada), adultos imunossuprimidos e o público em geral a partir dos 40 anos de idade. O intervalo depois da aplicação da terceira dose é de quatro meses ou mais.

No total, 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam com horário ampliado, de 8h às 20h. O ponto de imunização do shopping Phelippe Daou, zona Norte, atende de 9h às 16h, e às demais unidades, de 8h às 17h. Os endereços das unidades, horários de atendimentos e vacinas disponíveis podem ser consultados no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou pelas redes sociais da Secretaria: Semsa Manaus no Facebook, e @semsamanaus no Instagram.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7