Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito David Almeida pode realizar troca de secretários em 2023 de acordo metas alcançadas

Compartilhe
Prefeito David Almeida pode realizar troca de secretários em 2023 de acordo metas alcançadas

Manaus – O prefeito David Almeida (Avante) revelou nesta terça-feira (13) que irá utilizar como critério para manutenção da equipe de secretários a análise do cumprimento de metas dos últimos cinco meses.

Além disso, o prefeito de Manaus também vai avaliar a necessidade de efetuar trocas. Almeida disse que as mudanças podem ser técnicas ou políticas, mas informou que algumas substituições podem ser necessários para efetuar ajustes.

Salários Comissionados


Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (13/12), durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei nº 434/2022, que concede reajuste de 15% para todas as categorias, aos servidores ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas da Prefeitura de Manaus. 


Segundo o líder do Executivo Municipal na Casa Legislativa, vereador Fransuá Matos (PV), o aumento visa sanar o déficit desde 2006, ano em que houve o último reajuste, e ainda, perda do poder aquisitivo. “O salário base desses servidores está desde então congelado e este acréscimo proposto está dentro das condições financeiras do município”, ressaltou.


A justificativa, apresentada na mensagem, ainda enfatiza que o PL é amparado em estudo de impacto orçamentário que comprova estar em consonância com os recursos disponíveis para folha de pagamento na gestão de pessoal.



...........

Siga-nos no Google News Portal CM7