Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito David Almeida deve enviar nova proposta de empréstimo à CMM nesta terça-feira (28)

Compartilhe

Manaus – O prefeito David Almeida, do partido Avante, planeja submeter à Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma versão revisada do projeto de lei solicitando autorização para contrair um empréstimo junto ao Banco do Brasil. A primeira solicitação, no montante de R$ 600 milhões, foi rejeitada em 8 de novembro pelos vereadores, em uma votação acirrada com resultado de 20 a 19.

A proposta revisada será reduzida para R$ 580 milhões. Um dos principais pontos levantados pelos vereadores que votaram contra o empréstimo foi a ausência de informações claras sobre a destinação específica dos recursos.

A nova versão do projeto de lei deverá incluir uma descrição detalhada dos projetos que serão beneficiados com o montante do empréstimo.

O prefeito busca esses recursos para financiar a execução de novas obras, abrangendo a construção de dois viadutos, creches, escolas, unidades de saúde e áreas de lazer.

A expectativa é que a prestação de informações mais detalhadas satisfaça as preocupações dos vereadores, proporcionando uma base mais sólida para a aprovação do empréstimo e a concretização dos investimentos planejados.

Siga-nos no Google News Portal CM7