Prefeito Darlan Tavares vai construir quatro salas de aulas: obra de mais de R$ 500 mil escandaliza Barreirinha
Amazonas – O Portal e TV CM7 Brasil recebeu uma grave denúncia de moradores da cidade de Barreirinha, no interior do Amazonas, envolvendo o atual prefeito Darlan Tavares Peres.
De acordo com documentos e informações apuradas, a gestão municipal pretende gastar mais de meio milhão de reais para a construção de apenas quatro salas de aula na comunidade indígena Fortaleza.
A empresa KEILA GUEDES DE BRITO – EPP, inscrita no CNPJ nº 26.594.688/0001-79, foi a vencedora da licitação.
Apesar da obra ser em uma comunidade indígena do interior, a sede da empresa fica na capital, Manaus, e atua sob o nome fantasia DK Instalações e Comércio.
Valores levantam suspeitas
O valor superior a meio milhão de reais para erguer apenas quatro salas de aula chamou a atenção de moradores, lideranças locais e até servidores públicos, que questionam a falta de transparência, a ausência de detalhamento público do projeto e o possível superfaturamento.
Além disso, paira a dúvida: uma empresa especializada em instalações e comércio teria realmente a estrutura necessária para executar uma obra educacional em comunidade indígena de difícil acesso?
Pedidos de apuração
Diante da denúncia, a população cobra posicionamento do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e da Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar a regularidade da licitação e da empresa contratada.
O portal e TV CM7 Brasil seguirá acompanhando esse caso e dando voz à população, principalmente às comunidades indígenas, que merecem respeito, educação de qualidade e gestão pública transparente.
Veja documentos