Brasília Amapá |
Manaus

Por ordem de Alexandre de Mores, PF prende pastor que apoiava manifestações; veja vídeo

Compartilhe
Por ordem de Alexandre de Mores, PF prende pastor que apoiava manifestações; veja vídeo

Brasil – O pastor Fabiano Oliveira foi preso durante a madrugada desta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela superintendência da PF. Oliveira participou de um ato em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória (ES).

Veja vídeo:

De acordo com o superintendente da PF no estado, Eugênio Ricas, o pastor não reagiu à prisão.

“Foi preso pela PF, sem resistência, encaminhado ao DML [Departamento Médico Legal] e entregue ao sistema prisional”, detalhou Eugênio Ricas.

Oliveira estava foragido desde a última quinta-feira (19). Ele é um dos alvos da operação contra pessoas que estão se manifestando contra o resultado da eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

O pastor não foi preso antes porque, segundo o superintendente da PF, um grupo de pessoas se aglomerou em frente ao batalhão, e que uma ação da PF naquele momento poderia ser revidada, colocando em risco a integridade de terceiros.

Foragido, Oliveira participou de uma live com bolsonaristas em frente ao batalhão.

Determinação

Além do pastor, Moraes determinou a prisão de mais três pessoas no Espírito Santo. Duas delas – o vereador de Vitória Armandinho Fontoura (Podemos) e o jornalista Jackson Rangel, dono do site Folha do ES – foram presas na quinta-feira (15).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pastor Fabiano Oliveira em frente ao 38º Batalhão de Infantaria de Vila Velha.

Na gravação ele diz que na noite anterior, sexta-feira (16), a PF tentou cumprir o mandado de prisão contra ele, mas que os manifestantes que estavam na frente do batalhão impediram o cumprimento da determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7