Brasília Amapá |
Manaus

PL do deputado João Luiz pede entrada ministros de confissão religiosa em hospitais, escolas e presídios

Compartilhe

Amazonas – O deputado estadual João Luiz (Republicanos) destacou na última quarta-feira (7), no plenário Ruy Araújo, sobre o Projeto de Lei Nº 471/2022, de sua autoria, que dispõe sobre o ingresso dos ministros de confissão religiosa e demais oficiantes de outros credos, nos hospitais e demais casas de saúde da rede estadual e privada, nos quartéis, nas escolas, universidades, presídios e outras organizações ou corporações, bem como em empresas públicas.

“Nós temos visto inúmeras pessoas passando por problemas, principalmente, emocionais. Estamos tramitando essa PL, para que esses voluntários, de várias instituições religiosas, seja católico, evangélico, que voluntariamente doam parte do seu dia para essas instituições, assim como estender a mão amiga ou levar uma palavra que levanta e muda tudo”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar afirma que a propositura está em harmonia com a Constituição Federal e o objetivo dela é respeitar a relação entre religiosidade-espiritualidade e saúde física mental, que adquire uma importância maior para pacientes internados em um hospital, quartéis, escolas, universidades, presídios, organizações ou corporações.

Atualmente, o PL do deputado João Luiz está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Aleam.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7