Brasília Amapá |
Manaus

“Perseguição”: Bolsonaro denuncia retirada de carros blindados pelo governo Lula e teme por sua segurança; veja vídeo

Compartilhe
"Perseguição": Bolsonaro denuncia retirada de carros blindados pelo governo Lula e teme por sua segurança; veja vídeo

Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez acusações contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao retornar para o Brasil após meses nos Estados Unidos. Durante encontro com políticos do Partido Liberal, Bolsonaro reclamou que a Casa Civil do atual governo retirou carros blindados que, segundo ele, seriam direito dele.

“Até segunda-feira eu tinha direito a dois carros blindados”, disse Bolsonaro durante a reunião. “Com o anúncio da minha chegada aqui, a Casa Civil retirou o carro blindado”, afirmou.

Bolsonaro também citou os recentes planos para sequestrar autoridades, como o ex-juiz e atual senador Sergio Moro, descobertos pela Polícia Federal neste mês. “A gente fica preocupado. Eu não tenho peito de aço”, comentou.

A retirada dos carros blindados tem gerado controvérsias e preocupação para a segurança do ex-presidente. O presidente Lula negou as acusações de Bolsonaro e afirmou que não houve retirada de carros blindados.

Segundo o governo, Bolsonaro não tem direito aos carros blindados, uma vez que não exerce mais cargo público. O ex-presidente alega que os carros são necessários para sua segurança, tendo em vista que já sofreu um ataque à faca em 2018 enquanto fazia campanha em Juiz de Fora (MG).

A polêmica gira em torno do risco de vida que Bolsonaro pode correr sem a proteção dos carros blindados, especialmente em um momento em que autoridades estão sendo alvo de planos de sequestro e atentados. A retirada dos carros pode colocar o ex-presidente em situação de vulnerabilidade, o que preocupa seus apoiadores e fãs.

Em nota, a Casa Civil informou que nenhum ex-presidente tem direito à utilização de carro blindado. Os ex-mandatários do Palácio do Planalto têm direito a dois veículos oficiais e os respectivos motoristas.

“Reforçamos que os dois veículos oficiais foram disponibilizados e estão sendo utilizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro”, ressaltou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7