Pedido de expulsão de Maria do Carmo do Novo após denúncia de “Caixa 2” vira debate na CNN Brasil; veja vídeo
Brasil – A CNN Brasil noticiou o pedido de expulsão de Maria do Carmo, vice-prefeita candidata em Manaus pelo partido Novo, após denúncias de um esquema de caixa dois em sua campanha. O caso envolve também Kellen Lopes, presidente local do partido, e Ronaldo Fernandes, ex-candidato a vereador. Fernandes alega ter sido contratado por R$ 1,4 milhão para coordenar a campanha de Maria do Carmo, sem o devido registro na Justiça Eleitoral, e denunciou o caso ao não receber o valor.
Veja vídeo:
Membros do partido, como Édipo Turisco e Kenny Gonçalves, do Paraná, solicitaram a expulsão dos envolvidos, enfatizando que o Novo não pode ignorar as investigações em andamento. A assessoria do partido afirmou que a Comissão de Ética está analisando as acusações e seguirá com os trâmites internos para o julgamento.
As denúncias já foram formalizadas à Polícia Federal e ao Ministério Público, com ampla repercussão na imprensa. A Comissão de Ética do partido está analisando o caso.
Vale ressaltar que o caso ganhou destaque na Folha de São Paulo nesta quarta-feira (23/10), quando membros da sigla protocolaram um pedido formal de expulsão da candidata a vice-prefeita de Manaus após o escândalo da denúncia à Polícia Federal e também de áudios com informações comprometedoras ditas por Maria do Carmo.