‘Pedi desculpas’: Maurício do Vôlei ensina lição de humildade para Capitão Alberto Neto; veja vídeo
Brasil – Nesta quarta-feira (15/5), o deputado federal de Minas Gerais, Maurício do Vôlei, surpreendeu seus seguidores no Instagram ao compartilhar uma mensagem sincera: “Votei contra o PL da Globo!”. O gesto veio como um pedido de desculpas após o deputado ter sido duramente criticado pela direita por ter votado por engano a favor da volta do DPVAT em abril, um projeto do Governo Lula.
Agora, buscando se redimir, Maurício mostrou que votou contra a urgência do Projeto de Lei 8889/17, que propõe a taxação de serviços de streaming como Netflix, Amazon, Max, entre outros, enquanto mantém a isenção de impostos para o Globoplay. Essa medida tem sido questionada por favorecer a empresa Rede Globo, que teria exclusividade por lei em transmissões.
Demonstrando arrependimento, o deputado mineiro reconquista a confiança de seu eleitorado ao admitir seu erro e agir de acordo com os interesses daqueles que o elegeram. Maurício não tentou camuflar seu erro ou taxar as críticas como “Fake News”. Ao contrário, ele pediu desculpas sinceras sobre o equívoco:
No Amazonas
Enquanto isso, no norte do país, a situação é inversa. O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto, optou por acusar seus aliados de disseminarem ‘Fake News’ quando questionado sobre sua votação a favor da urgência da PL da Globo. Essa postura pode custar caro à sua pré-candidatura, uma vez que ele vem enfrentando uma enxurrada de críticas de seu próprio eleitorado, que espera transparência e honestidade de seus representantes políticos. Veja:
Sabe qual o problema cara? Você é arrogante.
Você podia ter pedido desculpas por votar sim pra urgência, mas já tá acusando as pessoas de direita de Fake News.
Você se mostra mais um inquisidor, que persegue pessoas de direita que te cobram pra fazer o mínimo.
Vergonha.
— Kim D. Paim (@kimpaim) May 14, 2024