Pablo Marçal desmascara fake news de jornalistas e promete surpresa para o dia 7 de setembro; veja vídeo
Brasil – O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), mostrou firmeza e controle durante a sabatina realizada nesta quarta-feira (4/9) pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo portal UOL. Em um ambiente marcado por tentativas de desestabilizá-lo, Marçal não só manteve sua postura, como também desmascarou as fake news apresentadas pela jornalista Raquel Landim.
Desde o início da entrevista, ficou claro que Marçal enfrentaria uma postura confrontadora por parte de Landim, que, em mais de uma ocasião, tentou interromper e desvirtuar as respostas do candidato. Com firmeza, Marçal respondeu à altura, sem deixar que a entrevista descambasse para o terreno das provocações. “Eu já te falei, mulher”, afirmou Marçal em um momento de tensão, defendendo seu direito de expor suas ideias sem ser constantemente interrompido.
Veja vídeo:
Raquel Landim, insistindo em sua abordagem incisiva, tentou impor suas interpretações e, ao ser contestada, foi chamada à razão por Marçal, que a acusou de estar sendo “hostil”. Demonstrando clareza de pensamento, o candidato destacou que, para um bom diálogo, era necessário que ambos respeitassem o tempo de fala do outro. “Aqui não é um debate, aqui é uma entrevista. Então, assim, se você faz a sua pergunta, e eu faço a resposta, eu te pergunto algumas coisas, a gente vai seguir na nobreza. Se não, a gente vai partir para a baixaria desse jeito”, declarou Marçal, reforçando seu compromisso com um debate elevado.
O momento mais crítico da sabatina aconteceu quando Landim, sem embasamento sólido, afirmou que Marçal havia confirmado presença ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no ato de 7 de Setembro, em São Paulo. Mostrando estar bem informado e preparado, Marçal imediatamente desmentiu a jornalista, classificando a afirmação como uma tentativa de disseminar fake news. “Negativo, nunca confirmei. É uma surpresa o 7 de Setembro. É uma surpresa. Dia 7 você vai saber. É uma inverdade. Do jeito que vocês gostam de falar: isso aí é uma fake news”, rebateu o candidato, alertando para a importância de não se cair em armadilhas midiáticas.
Marçal ainda apontou que as tentativas de Landim de distorcer os fatos poderiam estar ligadas ao interesse em enfraquecer seu partido, o PRTB, que, segundo ele, é visto como uma ameaça por aqueles que temem mudanças no cenário político. Ele ressaltou que a jornalista parecia disposta a explorar a suposta fragilidade da legenda, cujo presidente, Leonardo Avalanche, enfrenta suspeitas de vínculos com o PCC (Primeiro Comando da Capital).