Brasília Amapá |
Manaus

Omar Aziz será o relator do arcabouço fiscal no Senado

Compartilhe
Omar Aziz será o relator do arcabouço fiscal no Senado

Brasil – O senador Omar Aziz, do Partido Social Democrático (PSD) do Amazonas, foi escolhido como relator do arcabouço fiscal no Senado. Em meio às discussões sobre a importância desse conjunto de medidas para a estabilidade econômica do país, Aziz expressou seu compromisso em agilizar o processo de análise e votação.

Durante uma entrevista, o senador afirmou: “Hoje a Câmara teve votar os destaques à matéria e quando o texto chegar aqui eu vou procurar dar a maior celeridade possível para que a gente tenha apreciação ainda neste semestre”. Sua declaração reflete o desejo de acelerar os trâmites necessários para que o arcabouço fiscal seja avaliado e debatido pelos senadores dentro do prazo estipulado.

Segundo informações do portal O Antagonista, a escolha do nome de Omar Aziz como relator já havia sido informada pelo líder do PSD no Senado, Otto Alencar, alguns dias atrás. No entanto, a estratégia era aguardar a análise do texto na Câmara dos Deputados antes de tomar qualquer ação.

Omar Aziz comentou sobre a indicação, revelando: “Quem me falou foi Otto, o líder, faz alguns dias. Não falamos nada porque não tinha como ter açodamento”. Ele ressaltou que agora é necessário aguardar a votação dos destaques na Câmara e que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deve fazer a designação formal.

Com a responsabilidade de relatar o arcabouço fiscal, o senador Omar Aziz assume um papel crucial na condução dessas importantes medidas para a estabilidade econômica do país. Sua determinação em buscar celeridade no processo reflete o objetivo de promover discussões substantivas e garantir um desfecho oportuno para a matéria no Senado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7