Brasília Amapá |
Manaus

OAB se pronuncia em apoio a Beto Simonetti contra ataques de Roberto Jefferson; veja vídeo

Compartilhe
OAB se pronuncia em apoio a Beto Simonetti contra ataques de Roberto Jefferson; veja vídeo

Brasil – O Pleno Conselho da Ordem de Advogados do Brasil se manifestou em apoio ao presidente da OAB, Beto Simonetti, após ofensas proferidas pelo ex-deputado Roberto Jefferson, que ocorreram após Simonetti encaminhar, no último sábado (22/10), um ofício ao presidente da seccional do Rio de Janeiro para mobilizar as medidas sobre os xingamentos de Roberto Jefferson contra à ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia.

Nas redes sociais, Roberto Jefferson publicou um vídeo ironizando ação do presidente da OAB. Veja:

Veja vídeo:

Pelo site oficial, o conselho emitiu a seguinte nota:

“No atual momento vivenciado no país, em que o processo eleitoral acirra os ânimos de parte dos apoiadores dos candidatos à Presidência da República, reafirmamos nosso integral apoio e confiança na firme, serena e apartidária condução da Ordem dos Advogados do Brasil por seu presidente nacional, o advogado Beto Simonetti.

Sem se afastar do compromisso constitucional, legal e histórico de defender os interesses da sociedade brasileira, o presidente Beto Simonetti tem se dedicado a garantir o pleno e sagrado exercício da advocacia, com a defesa intransigente das prerrogativas profissionais diante da fundamental importância da advocacia em toda sua história.

São, portanto, imerecidas as críticas ofensivas dirigidas à atuação da presidência da OAB, as quais, em verdade, confirmam o acerto da condução apartidária da instituição pela atual gestão.

Simonetti tem de todos nós, legítimos representantes da advocacia nacional, irrestrito apoio para seguir na firme condução da OAB, apoiando as instituições da República na realização de eleições pacíficas e capazes de assegurar o sagrado direito ao voto, de forma livre e consciente, e garantir o respeito ao resultado das eleições.

A legítima liderança e a condução do presidente Beto Simonetti em defesa do Estado Democrático de Direito e da Constituição Federal ressaltam conquistas históricas do povo brasileiro para as quais a Ordem em muito contribuiu e delas não se distanciará jamais.

Conselho Pleno da OAB
Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB
Colégio de Presidentes das Caixas de Assistência dos Advogados”


Siga-nos no Google News Portal CM7