Brasília Amapá |
Manaus

“O circo acabou”, comemoram aliados do presidente Bolsonaro após arquivamento de ações da CPI da Covid

Compartilhe
"O circo acabou", comemoram aliados do presidente Bolsonaro após arquivamento de ações da CPI da Covid

Brasil – A PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou na última terça- feira (26) sobre o pedido de arquivamento de 7 das 10 apurações preliminares da CPI da Covid contra Jair Bolsonaro (PL), integrantes e ex-ministros do governo. Em nota, o órgão afirmou que todas as manifestações enviadas ao STF (Supremo Tribunal Federal) estão atendem a critérios técnicos e aos regramentos do Direito Penal. 

Segundo a PGR, o conteúdo inicialmente apresentado não atendia aos critérios legais para motivar a apresentação de denúncia criminal contra “quem quer que seja”. Como exemplo, cita a falta de provas individualizadas para sustentar indiciamentos contra autoridades com foro e a não correlação necessária entre cada fato e os documentos apresentados. 

Na manifestação, o órgão afirmou que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado tem caráter político.

Senadores da oposição tentam retaliar

Um grupo de 7 senadores, integrantes do “G7” entrou com uma ação no STF contra a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, por prevaricação. 

“Em quase 9 meses de trabalho, o órgão requereu e executou diligências, ouviu testemunhas e analisou manifestações da defesa dos respectivos indiciados, entre outras providências típica de investigação e que podem ser consultadas no andamento processual do STF, inclusive a decisão que mandou incinerar provas ilegalmente colhidas”, diz a PGR.

Pedido de Arquivamento

A PGR (Procuradoria Geral da República) pediu na segunda-feira (25) o arquivamento de 7 das 10 apurações preliminares abertas com base no relatório final da CPI da Covid. Dentre as investigações, 5 pediam o indiciamento do presidente.

Aliados comemoram

Nas redes sociais aliados comemoraram a decisão. Entre eles, aqui no Amazonas se destaca o deputado estadual Fausto Jr (UB-AM). Confira:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7