Brasília Amapá |
Manaus

Nova pesquisa do instituto CM7 revela intenções de voto em Manaus para 2022

Compartilhe

Amazonas – O Instituto de Pesquisas CM7 Brasil releva as intenções de voto na capital amazonense para o pleito de 2022 referentes ao mês de Fevereiro, porém computados e lançados em Março. O levantamento revela os mais cotados para Governo e Senado no Amazonas e presidência da República.

Na apuração, foram realizadas 1.800 entrevistas em Manaus ao longo de Fevereiro, com a coleta de dados sendo feita por formulários impressos. O Instituto de Pesquisas CM7 Brasil não possui vínculo ou apadrinhamento de nenhum pré-candidato mencionado nas projeções. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 98%. Ou seja, a cada 100 (cem) entrevistas com a mesma metodologia, 98 (noventa e oito) estariam dentro da margem de erro prevista.

Disputa presidencial

A pesquisa demonstra que em Manaus, os quatro nomes que estão na cabeça da população em ordem decrescente em intenção de votos para presidente são 1 – Jair Messias Bolsonaro (PL), 2 – Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 3- João Dória (PSDB), 4 – Ciro Gomes (PDT) e 5 – Sérgio Moro (Podemos).

1º Turno

2º Turno – Cenários

Governo do Amazonas

Na capital, os cinco nomes mais cotados pela população de Manaus em ordem decrescente em intenção de votos são 1º – Amazonino Mendes; 2º – Wilson Lima; 3º – Eduardo Braga; 4º – Ricardo Nicolau; 5º – Plínio Valério.


2º Turno – Cenários

Senado
Como nas projeções ao Governo, as intenções ao Senado apresentam panoramas diferentes na capital e no interior:

Na capital, os quatro nomes que estão na cabeça da população em ordem decrescente em intenção de votos são 1º Arthur Virgílio (PSDB) – ; 2º Cel. Menezes (PL) – 3º – Chico Preto (Avante); 4º Luiz Castro (PDT) –; 5º – Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Rejeição

O Instituto de Pesquisas CM7 Brasil também levantou o atual índice de rejeição dos pré-candidatos ao Governo e ao Senado. Confira:

Metodologia

Instituto de Pesquisas CM7 Brasil realizou a pesquisa quantitativa por meio da coleta de dados em formulários impressos aplicados sobre a população amazonense da capital e a partir dos 16 anos de idade, com as fontes registradas nos sistemas de dados de 2021 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também sistema do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE) do ano de 2010.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7