Brasília Amapá |
Manaus

No Teatro Amazonas, Wilson Lima toma posse de 2º mandato como governador do Estado; veja vídeo

Compartilhe
No Teatro Amazonas, Wilson Lima toma posse de 2º mandato como governador do Estado; veja vídeo

Amazonas – O governador Wilson Lima foi empossado para seu 2º mandato. A cerimônia aconteceu na tarde deste domingo (1º) pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), em solenidade realizada no Teatro Amazonas, em Manaus. O novo vice Tadeu de Souza também foi empossado.

A primeira-dama Taiana Lima foi quem entregou a faixa para Wilson Lima. O momento foi marcado pela comemoração do Governador, que gritou: “O povo venceu de novo!”.

Veja o vídeo

Cerimônia

O rito de do cerimonia aconteceu segundo o Art. 50 da Constituição do Estado do Amazonas, com o governador do Estado e o vice-governador tomando posse perante Assembleia Legislativa. Eles também fizeram o juramento para “manter, defender e cumprir as Constituições da República e do Estado, observar as leis, preservar a cultura e os valores amazônicos e promover o bem geral
do povo amazonense”.

Estiveram na mesa de solenidade as autoridades civis, militares e eclesiásticas. Já a interpretação do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Estado do Amazonas, foi feito pela cantora Ketlen Nascimento.

A sessão solene prosseguiu com a leitura dos termos de posse pelo secretário geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que foram assinados tanto por Wilson quanto por Tadeu. Quem subscreveu os termos foi o presidente do Legislativo Roberto Cidade, ao lado dos deputados estaduais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7