Nikolas Ferreira diz que a direita só apoiará sucessor de Lira com PL da Anistia
Brasil – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse, neste sábado (7), que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), só terá apoio da direita na eleição de seu sucessor na Casa se pautar, ainda neste ano, o Projeto de Lei (PL) que anistia os presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
A declaração foi dada durante ato da direita pelo 7 de Setembro, realizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Esteve com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia, e outros congressistas, como o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que abriu o evento.
Em mais críticas às autoridades do Congresso, Ferreira chamou o presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) de “covarde” por não pautar o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. As chances do senador levada a pauta para o Plenário são baixas.
“Pacheco, pauta o impeachment de Moraes, seu covarde, e o resto nós faremos nas ruas e no Congresso”, disse Nikolas. Ele falou que será a 1ª vez em 200 anos que o Brasil vai depor um ministro da Suprema Corte.
Os pedidos pelo deposição de Moraes foram a principal bandeira do evento, presente nos discursos de todos, com exceção do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos – SP).