Brasília Amapá |
Manaus

MST invade debate e candidata do PCO exige que coronel entregue arma; veja vídeo

Compartilhe
MST invade debate e candidata do PCO exige que coronel entregue arma; veja vídeo

Brasil – A candidata Lourdes Melo (PCO) se revoltou mais uma vez, durante o debate ao vivo entre candidatos que disputam o governo do Piauí, realizado pela TV Meio Norte na noite dessa quarta-feira (28/09). A sindicalista exigiu que o coronel Diego Melo (PL), aliado ao presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), entregasse a sua arma durante a sabatina.

Veja vídeos:

 

 

Lourdes teve a sua candidatura barrada pelo TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí), mas recorreu e aguarda nova decisão. O policial militar também concorre a uma vaga ao Palácio de Karnak, sede oficial do governo do estado.

A cena ‘pra lá’ de inusitada aconteceu quando os candidatos discutiam sobre a liberação do porte de armas. Lourdes Melo defendeu que o Movimento Sem Terra (MST), devem se auto armar por uma questão de defesa pessoal. Diego então, pediu direito de resposta e diz que o MST não tem que andar armado. Mas ele, como policial, pode e sempre anda com sua arma.

Na sequência, a professora aposentada levantou o tom de voz e exigiu que o coronel fosse desarmado imediatamente. Diego, por sua vez, afirmou que a candidata não tem esse direito e iniciou-se um bate boca. Lourdes ainda acusou o militar de esconder a arma dentro da cueca.

“Eu olhei para ele e pensei: ‘será que ele não botou para dentro da cueca?’ Porque eu olhei para ele, por todos os lados, e não vi [a arma]… mostra a sua arma, levanta [a camisa]. Ele só pode ter uma arma na cueca. Ele não quer entregar a sua arma. É um perigo. É um candidato de alta periculosidade”, acusou Lourdes de Melo. “Entregue a sua arma agora. Entregue a sua arma”, acrescentou ela, aos gritos.

“Eu sou policial e só ando armado, candidata. Não tiro a minha arma. A senhora não tem esse direito. Que desequilíbrio. Quanta loucura. [Ela] Não tem condições de ser candidata”, rebateu Diego Melo.

“Tenho o porte funcional e tenho o direito de me defender armado. Vim de casa com a minha esposa e um colega que não pode ter uma arma. Sou ameaçado de morte todos os dias. E eu não posso arriscar sair daqui, com a minha esposa, e ser assassinado. Por isso estou armado”, justificou o coronel, que se recusou a mostrar o revólver.

A tensão tomou conta do ambiente, até que o grupo que acompanhava a candidata do Partido da Causa Operária invadiu o estúdio e sentou-se no chão do palco, alegando que só deixariam o debate continuar se o policial militar retirasse sua arma.

O mediador, Wrias Moura, precisou intervir na situação, retirando os protestantes do palco e reunindo os candidatos para esclarecer que a produção do programa não tinha o direito de tirar o armamento do candidato, e que se por algum acaso tivessem esse poder, não havia ninguém na emissora que tivesse autorização legal para manusear e guardar o armamento.

Lourdes Melo concorre ao pleito de 2022 contra o coronel Diego Melo (PL), Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN), Silvio Mendes (União Brasil) e Gessy Lima (PSC).

 

Com informações via UAI 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7