Manaus 32º
quinta-feira - 7 de julho de 2022

MPAM realiza reunião para alinhar atuação de Promotores Eleitorais durante eleições de 2022

Compartilhe
MPAM realiza reunião para alinhar atuação de Promotores Eleitorais durante eleições de 2022

Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MPAM), através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais (CAO-PE), realizou, com apoio do Ceaf (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), nesta terça-feira (05/07), uma reunião de trabalho entre a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/AM) e Promotores de Justiça Eleitorais com o objetivo de informar a respeito das iniciativas eleitorais que precisarão da atuação conjunta da Procuradoria-Geral Eleitoral e promotores com função eleitoral, especialmente neste período de campanha que se avizinha.

“Nos momentos mais pungentes, mais críticos, a sociedade conta com o Ministério Público na defesa de seus direitos. Momentos como esse, das eleições gerais, em que a cidadania plena se materializa no voto, o Ministério Público jamais fugiria ao seu dever constitucional de zelar pela ordem jurídica. Sabemos que as eleições desse ano serão marcadas por tensões gigantescas, que exigirão diligência e firmeza dos nossos membros, e estamos preparados para o desempenho de nosso ofício”, disse o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que abriu os trabalhos.

A reunião foi conduzida pelo Procurador de Justiça e Coordenador do CAO-PE, Mauro Roberto Veras Bezerra, que incentivou os Promotores Eleitorais a liderarem um “canal de fiscalização e tomada de decisão”, em casos de irregularidades nas eleições, com atuação intensiva do MP, principalmente no interior do Estado.

“O encontro aconteceu com o propósito de alinhar os posicionamentos com relação às atuações dos Promotores Eleitorais nessa eleição, cujo calendário já está em andamento”, disse o Coordenador do CAO-PE.

Com informações da Assessoria

Vitória Supermercados