Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Moraes ameaça prender Bolsonaro e dá 24 horas para defesa explicar suposta quebra de medida cautelar

Compartilhe

Brasil – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (21) que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifeste em até 24 horas sobre uma possível violação das medidas cautelares que o impedem de utilizar redes sociais, seja de forma direta ou indireta.

A decisão ocorre após Bolsonaro comparecer à Câmara dos Deputados, onde, cercado por apoiadores e jornalistas, exibiu a tornozeleira eletrônica que está utilizando. Durante o ato, o ex-presidente discursou se dizendo vítima de injustiça e alegando inocência.

Para Moraes, a manifestação teve como objetivo alcançar divulgação nas redes sociais, o que, segundo o ministro, pode configurar descumprimento das restrições impostas. No despacho, ele solicita esclarecimentos imediatos da defesa, sob risco de prisão preventiva.

“Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Jair Messias Bolsonaro para, no prazo de 24 horas, prestarem esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas, sob pena de decretação imediata da prisão do réu”, escreveu Moraes na decisão.

 





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais