Brasília Amapá |
Manaus

Ministros de Lula adotam uso da ‘linguagem neutra’: “Todes”

Compartilhe
Ministros de Lula adotam uso da 'linguagem neutra': “Todes”

Brasil – O uso linguístico ideológico da comunidade LGBT denominado “linguagem neutra” foi adotado na posse de Lula e utilizada por ao menos seis novos ministros do governo do PT.

A construção linguística, rechaçada pela maior parte da população brasileira e também pelos professores sérios da língua portuguesa, é usada por militantes que não se identificam com os gêneros feminino e masculino.

Durante as posses dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral de Governo), Margareth Menezes (Cultura) e de Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania), os cerimonialistas saudaram o público no início e no fim dos eventos com um agradecimento usando a linguagem neutra: “todos, todas e todes”.

Daniela Carneiro, a nova ministra do Turismo apresentou, quando era deputada federal, um projeto de lei na Câmara Federal pedindo que o uso da linguagem neutra fosse vedado em escolas públicas e privadas. Carneiro entende que os novos vocábulos são uma “deturpação da língua portuguesa” e define seu uso como inaceitável.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7