Brasília Amapá |
Manaus

Ministro de Lula é vaiado na Marcha para Jesus, em São Paulo; veja vídeo

Compartilhe
Ministro de Lula é vaiado na Marcha para Jesus, em São Paulo; veja vídeo

Brasil – O Advogado-Geral da União, Jorge Messias, enfrentou vaias durante sua participação na Marcha para Jesus realizada nesta quinta-feira (9). Enviado para representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento que reúne evangélicos de todo o país, Messias subiu ao palco ao lado da deputada federal Benedita da Silva e de aliados, mas enfrentou reações negativas da plateia ao mencionar o nome do presidente.

Durante seu discurso, o AGU afirmou que estava presente em uma “missão de paz” e pregou a união entre os brasileiros. Embora tenha recebido aplausos ao citar um trecho bíblico, foi vaiado quando mencionou Lula. “Vim aqui dizer para vocês, a pedido do presidente, que existem em Brasília homens e mulheres que vivem pelo Reino [de Deus] e que nós estamos lá, não pela nossa perna, mas levantados por Deus para cumprir um propósito. Vim para dizer que nosso povo quer paz. Esse é o recado que o presidente pediu que trouxesse para vocês”, declarou Messias, sendo interrompido pela multidão.

O apóstolo Estevam Hernandes, organizador do evento, tentou acalmar a plateia fazendo gestos com as mãos, porém, não obteve sucesso em cessar as vaias.

Veja vídeo:

Embora tenha sido convidado para participar do evento, o presidente Lula optou por enviar representantes. Em uma carta enviada a Hernandes, o líder petista agradeceu o “honroso convite”, mas afirmou ser “impossível” comparecer à Marcha.

A ausência do presidente foi criticada pelo líder da bancada evangélica na Câmara, o deputado Eli Borges (PL-TO), que declarou que Lula “ainda não compreendeu a importância do povo evangélico no Brasil”.

A Marcha para Jesus é um evento anual que reúne milhares de evangélicos de todo o país, e tem como objetivo promover a união e a celebração da fé cristã. No entanto, a presença de representantes políticos tem sido motivo de debates e controvérsias, refletindo as diferentes visões e expectativas dos participantes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7