Brasília Amapá |
Manaus

Ministra Marina Silva visita Manaus para lançamento de congresso sobre educação ambiental

Compartilhe

Manaus – Nesta quinta-feira (20/06), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva, estará presente na cerimônia de lançamento do “8° Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa – EA Lusófono”. O evento será realizado no auditório da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na zona centro-sul de Manaus, a partir das 8h.

Após 11 anos, o Brasil sediará novamente o congresso, que reunirá representantes de governos e da sociedade civil dos países lusófonos para discutir temas essenciais ligados à educação ambiental. O foco central do evento será “Educação Ambiental e Ação Local: respostas à emergência climática, justiça ambiental, democracia e bem viver”.

Manaus, que será o palco do congresso de 21 a 25 de julho de 2025, se destaca como um importante centro para debates ambientais globais. A organização do evento ficará a cargo da Rede Lusófona de Educação Ambiental, com o apoio do Ministério da Educação (MEC), do MMA e do Governo do Estado do Amazonas, por meio das Secretarias estaduais de Meio Ambiente (SEMA/AM) e de Educação e Desporto Escolar (SEDUC/AM).

O congresso visa fomentar um diálogo amplo e estabelecer compromissos de cooperação entre os países e comunidades de língua portuguesa. Entre os objetivos estão o fortalecimento das políticas de educação ambiental e a promoção de ações locais eficazes para enfrentar a emergência climática, assegurando justiça ambiental e qualidade de vida.

A presença de Marina Silva na cerimônia de lançamento sublinha a importância do evento e reforça o compromisso do Brasil com as questões ambientais e a promoção de um desenvolvimento sustentável.


Siga-nos no Google News Portal CM7