Brasília Amapá |
Manaus

Ministra Cristiane Britto e marido são homenageados com as maiores condecorações do Amazonas na Aleam

Compartilhe
Ministra Cristiane Britto e marido são homenageados com as maiores condecorações do Amazonas na Aleam

Amazonas – A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, e o Dr. Flávio Wanderley Britto receberam na tarde da quinta-feira (30), a Medalha Ruy Araújo e Título de Cidadão do Amazonas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio de propositura do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

“O desembargador Flávio Wanderley Britto é filho do saudoso senador Flávio Britto, que fez muito pelo Amazonas. Ele tem entrelaços e uma história em conjunto com o Estado. A ministra Cristiane Britto vem trabalhando em políticas públicas sérias para a mulher. Quando uma mulher recebe uma honraria como esta, quando seu trabalho ganha destaque outras mulheres se sentem representadas, assim como a senhora ministra Cristiane”, disse o deputado João Luiz.

Em discurso, o agraciado Dr. Flávio Britto, afirma que falar sobre o Amazonas é retratar a história de vida dele. “Primeiramente agradeço a Deus, a razão da minha vida e toda honra. Sempre tive um carinho especial pelo Amazonas, o Estado pode contar comigo, quero agradecer o deputado João Luiz pela homenagem e não tenho palavras para agradecer”, afirmou.

A ministra Cristiane Britto também agradeceu pelo carinho e pela honraria no Poder Legislativo. “Ser reconhecida como cidadã deste Estado é uma grande responsabilidade, honra e emoção. Fico mais honrada que foi aprovado por unanimidade pelos deputados. Também não posso deixar de falar do comprometimento do deputado João Luiz com os mais vulneráveis”, explicou a ministra, que também durante a fala no plenário Ruy Araújo ressaltou os trabalhos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que vem desenvolvendo no país.

Para o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto, a entrega da honraria ao Dr. Flávio e a ministra Cristiane, este é um momento especial que tem um carinho enorme pelo Amazonas. “Podemos falar de muitas conquistas, do empoderamento feminino e ainda sim é difícil uma mulher chegar ao poder. O Amazonas está muito feliz com a entrega dessas honrarias”, discursou o conselheiro.

A solenidade contou com a participação do subprocurador-geral de Justiça, Geber Rocha do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), capitã da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Franciane Oliveira, da Ronda Maria da Penha, do secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Mansur, Dr. Edinho, vereadores Márcio Tavares e João Carlos, advogada Natividade Magalhães, representado a Ordem de Advogados do Brasil Seção Amazonas (OAB-AM), o empresário e radialista Ronaldo Tiradentes, defensora pública Stefanie Barbosa Sobral, deputada estadual Alessandra Campêlo e deputado federal Alberto Neto.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7