Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Michelle Bolsonaro afirma que Brasil é visto como ‘ditadura disfarçada de democracia’; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – Durante um evento no Acre neste sábado (12), Michelle Bolsonaro leu publicamente uma carta aberta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No vídeo, divulgado nas redes sociais, a ex-primeira-dama afirma que o Brasil está sendo visto internacionalmente como uma “ditadura disfarçada de democracia” e pede que Lula “baixe as armas da provocação” diante da crise com os Estados Unidos, após o anúncio de sobretaxa feito por Donald Trump a produtos brasileiros.

“É hora de baixar as armas da provocação; cessar os tambores de ofensas e hastear a bandeira do diálogo e da paz”, disse Michelle, diante de uma plateia durante agenda no Norte do país. O discurso marca uma escalada no tom adotado por ela nos últimos meses, agora com críticas diretas à condução política e diplomática do governo Lula.

No texto, Michelle acusa o presidente de agir motivado por “ódio” e “ideologias doentias”, e o responsabiliza pelos impactos econômicos da crise com os Estados Unidos. “Essas sanções só foram aplicadas, até hoje, a países reconhecidos como ditaduras. Estamos sendo vistos como Cuba e Venezuela”, afirmou.

A ex-primeira-dama ainda afirma que o Brasil caminha para um cenário de autoritarismo. “Lula, você precisa parar de se guiar por ideologias doentias e pelo desejo de vingança. É preciso governar para obter o que é melhor para o povo e para o Brasil. Chega de ódio e de irresponsabilidade”, declarou.

Veja o vídeo: 

Crise com os EUA

As falas de Michelle ocorrem em meio à crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos. Na sexta-feira (11), o ex-presidente Donald Trump anunciou que pretende sobretaxar em 50% a importação de produtos brasileiros, como retaliação a medidas adotadas por Lula. No sábado, Lula foi às redes sociais para reagir e disse que o Brasil “adotará as medidas necessárias para proteger seu povo e suas empresas”.

“A Justiça brasileira precisa ser respeitada. Somos um país grande, soberano, e de tradições diplomáticas históricas com todos os países”, escreveu o presidente.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais