Brasília Amapá |
Manaus

‘Meu governo é o que mais apoia as mulheres no Brasil’, disse presidente Bolsonaro sobre seus projetos

Compartilhe

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, defendeu as ações de seu governo em favor do público feminino. O chefe do executivo questionou as críticas que vem recebendo ao seu comportamento em relação ao tema e disse que “sente uma postura diferente das mulheres que encontra na rua”, pois é o presidente que mais apoia causas femininas que o Brasil ja teve.

“Nós já sancionamos leis e outras medidas, mais de 70, em defesa da mulher. Ninguém fez isso. Acabei de sancionar uma lei sobre a laqueadura: era 25 anos [idade mínima], passou para 21. E a mulher casada não tem que pedir autorização do marido e [o procedimento] pode ser feito imediatamente. É um tremendo avanço. A mulher que tem dois filhos e não quer ter mais, ela que faça uma laqueadura. Porque homem é machão e tem medo de fazer vasectomia achando que vai brochar”, disse, se referindo à lei sancionada por ele no início do mês sobre medidas contraceptivas no sistema público de saúde.

O presidente ainda citou o Auxílio Brasil e a entrega de títulos de terras rurais como medidas que beneficiam, em 80% dos casos, mães de família. Ele disse que seu governo endureceu a pena para agressores de mulheres e viabilizou a criação de um cadastro de estupradores para ajudar na investigação de crimes.

*Com informações do Correio do Braziliense*. 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7