Brasília Amapá |
Manaus

Marcelo Ramos deixa cargo na Petrobras para disputar Prefeitura de Manaus pelo PT

Compartilhe

Manaus – O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), anunciou sua saída do cargo de consultor no Gabinete de Relações Institucionais da Petrobras, onde atuava desde abril de 2023. Ramos trabalhava diretamente com o então presidente da estatal, Jean Paul Prates, demitido pelo presidente Lula na terça-feira (14/05).

A desincompatibilização de Ramos já estava prevista devido às regras eleitorais que exigem que candidatos a cargos eletivos deixem funções públicas meses antes das eleições. Com a proximidade do pleito municipal, Marcelo Ramos decidiu antecipar sua saída para focar integralmente na campanha eleitoral.

A decisão de Ramos também está alinhada com a estratégia política do PT para fortalecer sua base em Manaus. Atendendo a um pedido direto do presidente Lula, Marcelo Ramos trocou o PSD pelo PT, reforçando sua candidatura à Prefeitura de Manaus. A mudança de partido é vista como uma jogada para consolidar o apoio ao PT na capital amazonense, onde a disputa eleitoral promete ser acirrada.


Siga-nos no Google News Portal CM7