Brasília Amapá |
Manaus

Marcellus Campelo assume como secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Amazonas

Compartilhe

Amazonas – Nesta quinta-feira, 4, o engenheiro civil Marcellus Campelo, foi nomeado pelo governador Wilson Lima (União Brasil), como secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Amazonas.

Desde o início de janeiro, quando o governador anunciou uma reforma administrativa, já se sabia que Campelo retornaria como secretário.

A criação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Amazonas ocorreu na semana passada, juntamente com a criação das secretarias de Energia, Mineração e Gás e de Desporto e Lazer.

A reforma administrativa enviada à Assembleia Legislativa do Amazonas incluiu outras mudanças na estrutura da administração do governo.

Marcellus Campêlo, 52 anos, é engenheiro civil, especialista em saneamento básico. Exerce, desde 2019, o cargo de coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão que gerencia as obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

A eficiência e expertise acumulada pela UGPE na gestão do Prosamin+, sobretudo a rapidez na elaboração e execução de projetos, hoje reconhecido como referência para Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) dentre os projetos que a instituição financia, trouxe também para a UGPE os convênios voltados a obras de infraestrutura firmados com os municípios.

Reconhecido pelo seu perfil técnico com ênfase em planejamento, Marcellus Campêlo acumula larga experiência, desde 2000, em cargos públicos na Prefeitura de Manaus e no Governo do Estado.

No Governo do Estado assumiu, pela primeira vez, a UGPE entre 2015 e 2017. Em 2019, na gestão de Wilson Lima, assumiu a Secretaria Executiva da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) respondendo, ao mesmo tempo, pela UGPE.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7