Brasília Amapá |
Manaus

Lula fala em ‘mapear casas de deputados’, demitir militares e mandar militâncias ‘pressionarem’ quem for contra

Compartilhe

Brasil – O ex-presidiário e pré-candidato à presidênciaLuiz Inácio Lula da Silva (PT) disse aos trabalhadores e movimentos sindicais que devem “mapear endereços” das casas dos deputados e enviar as militância para “incomodar a tranquilidade” deles.

A declaração foi feita nesta segunda-feira (4) em evento de lançamento da Plataforma da CUT para as Eleições 2022, na sede central da Central Única dos Trabalhadores, em São Paulo.

Veja vídeo:

Segundo o petista, realizar atos em frente ao Congresso Nacional “não move uma pestana de um deputado” e que ir até a casa dos congressistas surte mais efeito.

“Quando a gente está dentro do Plenário [da Câmara] a gente não sabe se está chovendo lá fora, se está caindo canivete aberto, se está caindo granizo, a gente não sabe se estão xingando a gente ou xingando o presidente. Você só vai saber dos atos quando chegar em casa e ligar a televisão”, declarou.

Pressão

De acordo com o petista, é preciso mudar a forma de fazer pressão no Congresso. “O deputado tem casa. […] Então se a gente, ao invés de tentar alugar um ônibus, gastar uma fortuna, para vir para Brasília, que às vezes não resulta em nada, se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse [sic] 50 pessoas para a casa desse deputado. Não é para xingar não, é para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. Eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer manifestação em Brasília”, declarou o petista.

Demissão de militares

Luiz Inácio Lula da Silva também afirmou que irá demitir quase 8.000 militares que estão em cargos de comissão no governo federal caso seja eleito novamente para a Presidência da República.

O petista não deu maiores detalhes sobre motivos e nem como fará a retirada do contingente. Lula afirmou que, se for eleito vai “desfazer” o que os governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL) fizeram.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7