Brasília Amapá |
Manaus

Lula é vaiado em encontro de prefeitos em Brasília e pede ‘civilidade’; veja o vídeo

Compartilhe
Lula é vaiado em encontro de prefeitos em Brasília e pede ‘civilidade’; veja o vídeo

Brasil – Na abertura da Marcha dos Prefeitos, nesta terça-feira (21), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido com vaias pelos presentes. Diante da reação, Lula reafirmou o compromisso de seu governo em atender as necessidades dos municípios independentemente de filiação partidária. “A gente não pergunta de qual partido é o prefeito, a gente pergunta qual o problema da cidade”, declarou o presidente.

Lula também destacou a importância do PAC Seleções, um setor do Programa de Aceleração do Crescimento que se dedica a selecionar projetos apresentados pelos Estados e municípios. Durante seu discurso, o presidente enfatizou que as divisões partidárias não devem interferir na relação entre o governo federal e os municípios. “Não permitam que eleições façam vocês perderem a civilidade”, apelou Lula aos prefeitos presentes.

Veja vídeo:

O presidente citou uma canção que, segundo ele, define sua relação com os prefeitos e as cidades: “Minha relação com prefeitos e com cidades é com base numa música feita para uma campanha de 1975, que dizia assim: uma cidade parece pequena se comparada a um país, mas é na minha, é na sua, é na nossa cidade que se começa a ser feliz”. Essa referência musical buscou trazer uma mensagem de união e foco nos problemas locais como base para a felicidade e o desenvolvimento.

Durante o evento, Lula também assinou um decreto que trata sobre convênios e transferências da União para os municípios, sublinhando a necessidade de apoiar financeiramente os governos locais. “Transferimos muitas responsabilidades para municípios, muitas vezes precisamos transferir dinheiro”, afirmou, ressaltando a importância de assegurar que os municípios tenham os recursos necessários para cumprir suas obrigações.

Apoiadores de Lula

A XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos, contou com a presença de figuras políticas apoiadoras de Lula. Acompanhando o presidente Lula estavam ministros como Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento), Esther Dweck (Gestão), Márcio Macêdo (Secretaria Geral), Carlos Lupi (Previdência), Rui Costa (Casa Civil) e Ricardo Lewandowski (Justiça). O evento também contou com a participação dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reforçando a importância do encontro para o diálogo entre diferentes esferas de governo.


Siga-nos no Google News Portal CM7