Brasília Amapá |
Manaus

Lula anuncia Haddad, Múcio, Rui Costa, Dino e Mauro Vieira como ministros

Compartilhe

Brasil – O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou os primeiros nomes que vão compor a Esplanada dos Ministérios a partir de 2023. “Nós não temos o direito de não fazermos a coisa correta e tratarmos com carinho as pessoas mais necessitadas do país. Espero que esses companheiros trabalhem, porque tarefa vai ser difícil. Cada companheiro sabe da sua responsabilidade”, disse Lula, no anúncio.

Entre os nomes escolhidos está o de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação. O novo responsável pela economia do país não é o nome favorito do mercado financeiro, que preferia alguém que representasse um compromisso claro com a responsabilidade fiscal, mas é um aliado de total confiança para o presidente eleito.

Desde a campanha, quando cobrado a coibir o aumento dos gastos públicos, Lula tem dito que seus dois mandatos anteriores foram marcados pela responsabilidade fiscal e pelo superávit primário das contas públicas e promete repetir o modelo, mas sem deixar de gastar na área social, seu principal compromisso ao longo da corrida eleitoral.

Lula também anunciou o ex-presidente do TCU José Múcio Monteiro como ministro da Defesa; o senador eleito Flávio Dino como ministro da Justiça; o governador da Bahia Rui Costa como ministro chefe da Casa Civil; e o embaixador Mauro Vieira como ministro das Relações Exteriores.

“Vocês devem estar pensando, ou alguém está com pergunta preparada: ‘Presidente lula, não tem mulheres, não tem negros?’. Vai ter uma hora que vocês vão ver mais mulheres e mais negros aqui”, comprometeu-se o presidente eleito, durante o anúncio.

Via Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7