Brasília Amapá |
Manaus

‘Lançar um candidato a Governador e vice ? O Avante não descarta!’, diz David em filiação de Chico Preto

Compartilhe
'Lançar um candidato a Governador e vice ? O Avante não descarta!', revela David durante filiação de Chico Preto

Manaus – Durante a solenidade que marcou a filiação do pré-candidato Chico Preto ao Avante, ocorrido na noite da quinta-feira (16/12), o presidente estadual da sigla, David Almeida, revelou que o partido pretender lançar diversos nomes à eleições de 2022 como deputados estaduais, deputado federal, senador, vice-governador e até mesmo governador.

“Além do Chico Petro, outros nomes virão a partir de janeiro, ou seja, toda a semana faremos filiações ao Avante de políticos proeminentes, de figuras com mandato e de pessoas que irão vir disputar para deputado federal, deputado estadual… E, quem descartou a possibilidade do Avante não ter também um candidato a governador ? Não descarta. Não descarta também a possibilidade do Avante vir a lançar uma candidato a vice-governador. Não descarto. Ou vocês acham que as eleições do próximo ano não passam pelo Avante ? O Avante vai ser protagonista dessas próximas eleições como foi no ano passado !”, revelou David Almeida.

Grandes pretensões

Nas últimas eleições municipais no Estado do Amazonas 20 vereadores , 4 vice-prefeitos e o prefeito da capital amazonense foram eleitos pelo Avante. O resultado foi recordado pelo próprio prefeito de Manaus e presidente estadual do partido, David Almeida, que afirmou ter grandes pretensões agora com mais experiência e estrutura.

“As nossas pretensões com o Avante para o pleito do próximo ano não são pequenas. Nós teremos sim a maior bancada para deputado federal, nós teremos a maior bancada de deputado estadual. E se com a condição que nós tínhamos, quando nós não tínhamos nenhuma estrutura, nós nos reuníamos na minha casa e naquela época montamos um time fortíssimo no qual saímos das últimas eleições como o partido mais votado, agora com a estrutura que nós temos, com o conhecimento que nós temos, com a experiência conquistada, e com as atrações que o partido faz hoje  com muitas pessoas que ainda irão se filiar, certamente o Avante, que é o maior partido em número de votos da cidade de Manaus, também se tornará o maior partido do estado do Amazonas”, afirmou o presidente estadual do Avante.

Otimismo 

David Almeida também salientou quem o ano de 2022, além de ser marcado pelas eleições, também poderá ser uma marcado por grande prosperidade à cidade de Manaus por conta dos novos recursos que chegam aos cofres municipais e as quitações das antigas dívidas deixadas pela gestão anterior.

“Eu tenho a perspectiva que 2022 será o ano da mudança e da transformação da cidade de Manaus. Pensem comigo: quando se assume uma gestão, como por exemplo nós assumimos, eu assumi com tudo aqui que foi colocado pela gestão anterior, e ainda com um déficit de 2 bilhões. Agora não. Nós vamos ter, ano que vem, o nosso orçamento, o nosso planejamento e com a nossa execução. Se nas adversidades nós tivemos grandes e boas realizações, façam ideia do que virá para Manaus nos próximos anos.”, expressou o prefeito.

Captação de recursos

O prefeito de Manaus salientou que a cidade está encerrando o ano de maneira muito tranquila em face das turbulências envolvendo a pandemia e enchentes e com as dívidas pagas. Além disso, ele revelou uma série de convênios e contratos em parceria com os demais poderes para captação de recursos a serem usados na capital amazonense em 2022.

“Eu saí de 5.6 bilhões para 7.2 bilhões. Hoje eu tenho mais de 1 bilhão e 100 milhões na conta pra prefeitura já hoje, com tudo já pago, pra serem investido no ano que vem ! Soma-se a esse orçamento que a câmara municipal aprovou, soma-se o superávit de aproximadamente 600 milhões, mais 580 milhões que estamos recebendo de convênios com o governo do Estado, mais 505 milhões que estamos recebendo de convênios com a bancada Federal, de deputados e senadores que vão anunciar a partir da semana que vem. Além disso, mais alguma possibilidade de recursos do governo Federal que assinou um aporte de 1,1 bilhão, mas que ainda não é realidade e estamos trabalhando para se tornar realidade, e ainda mais 400 milhões que virão do Banco do Brasil”, revelou o prefeito David.

Onde o dinheiro será usado ?

“Com todos esses convênios e contratos, nós iremos ter um ano de 2022 de mudança e transformação na cidade de Manaus em que iremos recuperar 10 mil ruas recapeadas, 6 viadutos e passagens de nível, 30 feiras construídas, 50 terminais de ônibus ao redor dos bairros, além do incentivo e crescimento do setor turístico”, destacou Almeida.

 

Confira cobertura da cerimônia na íntegra por aqui.

 

 

Leia também: Urgente: Prefeitura de Manaus anuncia cancelamento da queima de fogos do Réveillon


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7