Brasília Amapá |
Manaus

Julgamento de Dilma começará dia 25 de agosto

Compartilhe

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, vai comandar o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff, que começa no dia 25 de agosto.dilma4 A informação foi repassada nesta sexta-feira (12) para a defesa da petista por meio de uma notificação entregue no Senado.  Para o julgamento, está sendo preparado o seguinte cronograma: na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26), os senadores deverão ouvir as três testemunhas da acusação e as seis da defesa.

O julgamento deverá ser interrompido no sábado (27) e no domingo (28). Depois disso, na segunda-feira (29) o julgamento será retomado com o depoimento de Dilma Rousseff, caso ela decida comparecer ao Senado. Senão, será lida uma manifestação da petista pelo seu advogado, o ex-ministro José Eduardo Cardozo. Depois, acusação e defesa vão debater o processo.

Na terça-feira (30), os senadores deverão fazer a última discussão sobre o processo. A votação final aconteceria após a discussão entre os parlamentares. Dependendo da duração dos debates, a votação em si pode acontecer na quarta-feira (31), e não no dia anterior.

O calendário oficial do julgamento será divulgado após reunião de Lewandowski com líderes partidários do Senado e com o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Para Dilma ser afastada definitivamente, são necessários os votos de pelo menos 54 senadores. Caso contrário, o processo será arquivado e a petista reassumirá a Presidência da República.

Fonte: Portal G1.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7