Brasília Amapá |
Manaus

Jornalista Márcia Dantas desabafa em coluna do SBT sobre intimidação sofrida por Eduardo Braga

Compartilhe
Jornalista Márcia Dantas desabafa em coluna do SBT sobre intimidação sofrida por Eduardo Braga

Amazonas – A jornalista do SBT Márcia Dantas, que intermediou o último debate entre candidatos ao Governo do Estado do Amazonas, desabafou neste sábado (1) sobre a intimidação sofrida pelo senador Eduardo Braga, candidato do MDB.

Em artigo intitulado “Os desafios jornalísticos na mediação de um debate”, Márcia Dantas relembra o lamentável episódio de ter sido coagida e constrangida pelo candidato, que levantou a voz para a jornalista que estava apenas fazendo o seu trabalho como intermediadora. Márcia revelou ainda que não estava equivocada, como o senador afirmou, mas teve que ceder em face da ameaça no momento da situação.

Confira trecho:

“Olho nos olhos de cada candidato. Sigo meu roteiro. Começa o jogo de perguntas e respostas. No final do primeiro bloco, um candidato ficou sem responder, o que gerou uma confusão. 

“Você está equivocada”. Eu não estava. Mas fui induzida a duvidar da minha própria capacidade. Cedi, a contragosto. 

Respirei fundo. Lembrei do motivo pelo o qual estava ali. Não poderia entrar no jogo que prejudicaria o andamento do debate. É muito fácil uma mulher ser taxada de desequilibrada e incompetentemente se ela não souber lidar com as emoções num ambiente dominado por homens.”

Leia também: Urgente: Eduardo Braga surta e é agressivo com mediadora do debate da TV Norte; veja vídeo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7