Brasília Amapá |
Manaus

Joe Biden diz que planeja se encontrar com Lula em breve

Compartilhe
Joe Biden diz que planeja se encontra com Lula em breve

Mundo – A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira (10) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem interesse em agilizar um encontro com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o assessor de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, o governo americano já fez contato com membros da equipe de transição de Lula para acertar um diálogo presencial entre os dois líderes. Biden e Lula já conversaram após a eleição à Presidência no Brasil .

O americano telefonou para o petista ainda no domingo (30), dia da votação do segundo turno —a ligação, porém, teria sido interrompida. O presidente americano foi um dos primeiros a parabenizar Lula. Pouco mais de meia hora após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciar o vencedor, a Casa Branca enviou uma nota curta na qual afirmou que as eleições brasileiras foram justas —ao contrário de alegações feitas antes do pleito por Jair Bolsonaro (PL).

“Envio meus parabéns a Luiz Inácio Lula da Silva por sua vitória como o próximo presidente do Brasil após eleições livres, justas e críveis. Estou ansioso para trabalharmos juntos para continuar a cooperação entre nossos países nos próximos meses e anos”, disse a nota enviada pelo presidente americano.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7