Brasília Amapá |
Manaus

Janja perde para Michelle Bolsonaro em popularidade, diz Paraná Pesquisas

Compartilhe
Janja perde para Michelle Bolsonaro em popularidade, diz Paraná Pesquisas

Brasil – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é mais popular do que a atual primeira-dama Janja da Silva, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (24/5).

O instituto fez a seguinte pergunta aos entrevistados: “Entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a atual primeira-dama Janja Lula da Silva, qual delas o(a) sr(a) mais gosta ou
simpatiza?”

Dos 2020 entrevistados, 43,4% escolheram Michelle e 34,7%, Janja; 16,1% não escolheram nenhuma; e 5,9% não opinaram.

Michelle Bolsonaro é mais popular em 4 regiões; Janja só ‘vence’ no Nordeste
A ex-primeira-dama venceu no Norte e no Centro-Oeste (50,2%), no Sudeste (45,7%) e no Sul (49,3%). No Nordeste, Michelle (32,9%) foi superada por Janja (43,4%), que teve preferência de 26,1% no Norte e no Centro-Oeste, 33,8% no Sudeste e 29,5% no Sul.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.020 eleitores em 160 municípios dos 26 Estados e no Distrito Federal. As entrevistas foram feitas entre 27 de abril e 1º de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, e o intervalo de confiança, de 95%.

Pesquisadora denuncia ‘milícia digital’ criada por Janja; deputado quer explicações

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) apresentou na semana passada um requerimento para convidar a pesquisadora Michele Prado a comparecer à Comissão de Comunicação da Câmara.

O parlamentar quer esclarecimentos de Michele sobre denúncias feitas pela especialista no Twitter/X. Conforme a acadêmica, a primeira-dama Janja criou uma “milícia digital” muito mais “nociva” que o suposto gabinete do ódio dos bolsonaristas. Por meio desse grupo, Janja estaria manipulando a opinião pública “como bem deseja”, segundo Michele.

“É de máxima importância ouvir e trazer luz a essas denúncias”, disse Nikolas.


Siga-nos no Google News Portal CM7