Brasília Amapá |
Manaus

Indicação de Caio André que beneficia crianças e jovens com restrições alimentares é deliberada na CMM

Compartilhe

Manaus – Em Reunião Ordinária realizada na última semana, no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi deliberada a Indicação de nº111/2023, de autoria do vereador Caio André (PSC), presidente da CMM, que Indica ao Poder Executivo a disponibilização, no ato da matrícula, de um questionário especificando as restrições alimentares dos estudantes.

Sensível à causa, o parlamentar firmou, na última semana, uma parceria com representantes da Associação da Pessoa Alérgica Alimentar do Amazonas (Apaam). A entidade trabalha com a inclusão do tema na sociedade, por meio de projetos e da capacitação de profissionais.

“Às vezes a gente não consegue enxergar todas as mazelas, os problemas encontrados por toda a população, principalmente as crianças e jovens. Essas associações fazem esse alerta, esse chamamento para que sejam criadas políticas públicas voltadas para esse público. A segurança alimentar é muito importante”, disse Caio André.

O presidente da CMM se comprometeu, também, a apoiar a causa ampliando a discussão sobre o assunto tanto em eventos promovidos pela Casa Municipal, quanto nos cursos da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony.

Outros projetos – Também na última semana, foi deliberada a Moção nº 053/2023 de autoria do vereador Caio André, de parabenização em comemoração ao Dia Nacional da Advocacia Pública.

Ainda em Reunião Ordinária no plenário da CMM, os vereadores deliberaram o Projeto de Decreto Legislativo de autoria de Caio André, que concede o Diploma de Cidadão de Manaus ao Dr. Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara. O projeto seguiu para a Comissão Especial de Comendas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7